Fórum DanJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum DanJ


 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

Diretor canadense quer colocar câmera no próprio olho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Autor Mensagem
MasterPlus
Supervisor
Supervisor
MasterPlus

Número de Mensagens : 218
Idade : 30
Data de inscrição : 02/03/2009

Diretor canadense quer colocar câmera no próprio olho Vide
MensagemAssunto: Diretor canadense quer colocar câmera no próprio olho   Diretor canadense quer colocar câmera no próprio olho Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 8:26 pm

Diretor canadense quer colocar câmera no próprio olho



Diretor canadense quer colocar câmera no próprio olho 1133997-6971-it2


Um diretor de filmes canadense planeja instalar uma minicâmera em sua prótese ocular para fazer um documentário e alertar sobre o excesso de vigilância na sociedade.

Rob Spence, 36 anos, que perdeu um olho em um acidente quando era um adolescente, disse que o seu assim chamado "Projeto Eyeborg" consiste em ter uma câmera, uma bateria e uma placa de internet sem fio que transmita em um pequeno circuito.


"Originalmente toda a ideia era fazer um documentário a respeito da vigilância. Eu pensava que iria me tornar uma espécie de super-herói(...) brigando com a justiça contra a vigilância", disse Spence. "Em

Toronto há 12 mil câmeras. Mas a coisa estranha que eu descobri foi que as pessoas não ligam para as câmeras de vigilância, elas estão mais preocupadas comigo e a minha câmera secreta no olho, porque eles sentem que isso é uma invasão pior de suas privacidades."


Spence, que está em Bruxelas para uma coletiva de imprensa, disse que nenhuma parte da câmera será conectada a seu cérebro. Ele não pretende criar um programa de reality show, e a câmera será desligada quando não houver necessidade de mostrar algo.


"Eu não quero entrar em um vestiário. Da mesma forma que eu não quero mostrar ao mundo que vou ao banheiro", disse Spence. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site www.eyeborgblog.com.


Fonte: Reuters
Ir para o topo Ir para baixo
Draven™
Administrador
Administrador
Draven™

Número de Mensagens : 343
Idade : 37
Data de inscrição : 27/02/2009

Diretor canadense quer colocar câmera no próprio olho Vide
MensagemAssunto: Re: Diretor canadense quer colocar câmera no próprio olho   Diretor canadense quer colocar câmera no próprio olho Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 10:09 pm

Se essa moda pega...
Ir para o topo Ir para baixo
https://danj.forumeiros.com

Diretor canadense quer colocar câmera no próprio olho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
Fórum DanJ :: Notícias -
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis